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terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Entre o “indizível horror da procriação” e a “sexualidade andróide”: notas sobre The Brood e Crash, de David Cronenberg



Este artigo propõe uma reflexão acerca do estatuto do corpo e da diferença masculino/feminino, no imaginário contemporâneo, a partir da análise do discurso simbólico sobre a sexualidade e a procriação em dois longas-metragens de David Cronenberg – diretor canadense cujos filmes, de seu próprio ponto de vista e segundo as apreciações da crítica especializada, teriam no corpo seu personagem central.


This article aims a reflection about the body statute and the difference  masculine/feminine, in the contemporaneous imaginary, from the analysis of the  symbolic speech on sexuality and procreation in two films by David Cronenberg – a  Canadian director whose films, according to his own point of view and reviews,  would have the body as their main character.


Cet article propose une réflexion concernant le statut du corps et de la  différence masculin/feminin, dans l’imaginaire contemporain, à partir de l’analyse du discours symbolique sur la sexualité et la procréation dans deux longsmétrages de David Cronenberg – réalisateur Canadien dont les films, de son point  de vue et selon les appréciations de la critique spécialisée, auraient dans le corps  le personnage central.



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