Participe / Participate

Participe enviando contribuições (filmes, textos, links, dicas, etc ...) para antrocine@gmail.com

Send contributions to antrocine@gmail.com

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

É Canaã: Uma Comunidade em Luta

Segue o link (you tube) do documentário “É Canaã: Uma Comunidade em Luta” que mostra a luta por moradia dos moradores do bairro Canaã (Cuiabá/MT). O vídeo esclarece alguns pontos sobre a história do bairro e quem são as pessoas que lá residem. Quem quiser apoiar a luta favor reencaminhar o link desse vídeo para mais e-mails.

É Canaã: Uma Comunidade em Luta.  
Produção: Corte Seco, Doc, 2012. (26 min)


Sinopse:
Moradores do bairro Canaã (Coxipó/Cuiabá/MT) são ameaçados de despejo e encontram no vídeo uma forma de expor suas necessidades, pensamentos e sentimentos... além de irem para rua resistir e protestar. Reivindicando o direito a moradia para que não se repita mais o que ocorreu em Pinheirinho (SP). Tornando público as injustiças e os problemas sociais que sofrem no dia a dia criando uma rede de solidariedade e apoio para fortalecer a luta.

Links do You Tube (Canal cortesecoccp):
1ª Parte
2ª parte


Contato: sobre o vídeo: cculturapopular@gmail. 


 Informações sobre o Canaã: Val (9229-6570) e Careca (9956-0986)
                
Em breve estaremos postando o vídeo sobre a ocupação do Palácio Paiaguás feita pelos moradores do Canaã na quinta feira (16 /02/2012). Ato que forçou o intolerante governador do latifúndio (Silval Barbosa que diz não negociar com categoria em greve)  a se comprometer em resolver a situação do bairro.   Sua palavra pouco vale se não continuar a pressão pois o mesmo só deu uma resposta ao movimento por este ter radicalizado, forçando Silval (que acabara de chegar de viagem) vir direto do aeroporto para o palácio do governo. Por isso as mobilizações e a solidariedade de classe continuará até a solução do problema. (Corte Seco Vídeos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário