Participe / Participate

Participe enviando contribuições (filmes, textos, links, dicas, etc ...) para antrocine@gmail.com

Send contributions to antrocine@gmail.com

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

"Cinema etnográfico, imagem e pesquisa qualitativa em saúde"


Ministrado no Rio o curso, visa apresentar alguns aspectos centrais da pesquisa qualitativa envolvendo imagens (fotografia, vídeo, cinema, dispositivos digitais). Além disto, pretende fomentar reflexão em ambiente de pós-graduação acerca da utilização de metodologias de coleta de dados através da imagem.

Serão discutidas práticas etnográficas em sentido amplo envolvendo questões de saúde –doença, vida e morte, cuidado e vulnerabilidade em diferentes culturas e múltiplas práticas sociais. O autor-realizador privilegiado será Jean Rouch.

O curso, que é gratuito, estará com inscrições abertas até 23/01. Estão sendo oferecidas 35 vagas. Os interessados deverão preencher formulário eletrônico de inscrição (solicitado pelo e-mail kinoetno@gmail.com) e enviar currículo abreviado e carta de intenção expondo importância do curso para as atividades profissionais do candidato. A matrícula será feita no setor de Gestão Acadêmica, entre os dias 20 e 31 janeiro de 2013.

A chamada pública e a Ficha de Inscrição podem ser conferidas no site do Icict: www.icict.fiocruz.br

Outras informações podem ser obtidas na Gestão Acadêmica, pelos telefones 3882-9063, 3882-9033, e-mail gestaoacademico@icict.fiocruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário