Participe / Participate

Participe enviando contribuições (filmes, textos, links, dicas, etc ...) para antrocine@gmail.com

Send contributions to antrocine@gmail.com

sexta-feira, 4 de maio de 2012

XVI Encontro da SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual

XVI Encontro da SOCINE - NOVAS CARTOGRAFIAS DOS CINEMAS MUNDIAIS

08 a 11 de outubro de 2012

Centro Universitário Senac - São Paulo, SP

Estão abertas as inscrições para o XVI Encontro Internacional da SOCINE, que será realizado no Centro Universitário Senac - São Paulo, SP. Nesse XVI Encontro da SOCINE, propomos a temática Novas Cartografias dos Cinemas Mundiais. O Encontro propõe uma revisão do termo Cinema Mundial, buscando uma nova mirada em que o conceito possa ser pensado não como uma categoria oposicional estática, mas como uma noção dinâmica, como cartografia móvel ou um atlas de posições cambiantes, de múltiplos imaginários, entre os circuitos de produção e circulação, afiliações políticas, escolhas estéticas e afetos cinéfilos que delineiam os movimentos dos cinemas do mundo.
Esclarecemos que o tema é indicativo mas não exclusivo para proposição de trabalhos e/ ou mesas temáticas. O recadastramento dos sócios e o pagamento da anuidade referente a 2012 já pode ser feito apenas no site da entidade (www.socine.org.br), conforme calendário ali disponível.
Para iniciar o processo, por favor, clicar em “área do associado”. Após atualização da ficha cadastral, o usuário será redirecionado para a área do associado a fim de gerar o boleto bancário para pagamento. Lembramos que o valor para profissionais é R$ 100,00, e para estudantes R$ 50,00. O pagamento da anuidade é imprescindível para a realização da inscrição e submissão de propostas para o próximo encontro, por isso as duas etapas não poderão ser feitas no mesmo dia (é preciso esperar três dias úteis para a compensação do banco e liberação do site) .

As propostas de trabalhos para uma das quatro modalidades do encontro –comunicações individuais, mesas pré-constituídas, painéis ou seminários temáticos – deverão ser submetidas eletronicamente pelo site da SOCINE.

Lembramos que NÃO SERÃO ACEITAS inscrições enviadas por email, apenas aquelas submetidas através do site.
As inscrições deverão ser escolhidas entre as QUATRO CATEGORIAS, cada qual com as seguintes exigências:

Comunicações Individuais As propostas de mestres, doutorandos e/ou doutores contendo título (até 70 carecteres), resumo expandido de até 4000 caracteres (com espaço), resumo (500 caracteres), bibliografia (1000 caracteres), mini-currículo (500 caracteres).

Seminários Temáticos:  As propostas de mestrandos, mestres, doutorandos e/ou doutores para apresentações individuais em Seminários Temáticos devem ser feitas indicando diretamente o seminário escolhido e conter: título (até 70 carecteres), resumo expandido de até 4000 caracteres (com espaço), resumo (500 caracteres), bibliografia  (1000 caracteres), mini-currículo (500 caracteres). Os resumos dos Seminários Temáticos em vigor encontram-se disponíveis no site da Socine.

Mesas Temáticas pré-construidas As mesas devem conter 3 participantes, sendo dois doutores de duas instituições diferentes e o terceiro membro pode ser mestre, doutorando e/ou doutor, sem que nenhum dos membros tenham relação de orientação em andamento.

As propostas de Mesas Temáticas devem conter:  título (até 70 caracteres), resumo da proposta da mesa, a cargo do coordenador da mesa (até 1000 caracteres); resumo expandido (até 4000 caracteres com espaço) e resumo (500 caracteres) de cada proposta individual de comunicação integrante da mesa, bibliografia (1000 caracteres) e mini-currículo (500 caracteres) para cada um dos participantes da mesa.

Atenção: O proponente realiza a inscrição da proposta da Mesa e de sua apresentação individual no mesmo formulário. Os outros dois integrantes devem fazer a inscrição das apresentações de trabalhos individualmente (seguindo o modelo estabelecido paracomunicações individuais) em momento posterior à inscrição da proposta da Mesa, se associando a ela.

Calendário de inscrições:

·         De 13 de abril a 10 de maio – Inscrições Abertas
·         Até 04 de maio – Pagamento da anuidade (permitindo a inscrição de proposta para o Encontro Socine 2012)
·         De 10 de maio a 15 de junho – período de avaliação
·         17 de junho – divulgação dos trabalhos aprovados
·      De 17 de junho até 10 de julho – Período de pagamento da participação para os trabalhos aprovados para apresentação no Encontro 2012 

-- 
Atenciosamente

Paula Paschoalick - webmaster

____________________________________________________



Socine - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual

Nenhum comentário:

Postar um comentário