Participe / Participate

Participe enviando contribuições (filmes, textos, links, dicas, etc ...) para antrocine@gmail.com

Send contributions to antrocine@gmail.com

domingo, 20 de outubro de 2013

Lutas e Revoltas nas telas



6a. Mostra Luta trará a explosiva imagens das ruas e homenagem a João Zinclar

O ano de 2013 marcou a história do Brasil com a retomada das grandes manifestações pelas ruas do país. O grito dos manifestantes incendiou as cidades de revolta, trazendo à tona a crise do sistema político-econômico que não representa a maioria da população. A Mostra Luta deste ano, em sua sexta edição, faz uma retrospectiva das principais mobilizações ocorridas nestes últimos meses, além de dar visibilidade às lutas históricas da classe trabalhadora, junto com uma importante homenagem ao grande fotógrafo-militante João Zinclar, falecido em janeiro deste ano e cuja memória permanecerá em cada luta por um mundo livre de opressões e desigualdades sociais.

Programação em: http://mostraluta.org/
 
Organização: 
Coletivo de Comunicadores Populares
http://comunicadorespopulares.org/

Um comentário:

  1. MANIFESTAÇÃO PELA LIBERDADE DOS PRESOS POLÍTICOS E EM APOIO AO CINEASTA VICTOR RIBEIRO

    Nós, militantes cineastas da Rede Câmera Rebelde e todos os demais abaixo-assinados, manifestamos nossa indignação frente às prisões arbitrárias, ancoradas em fatos mentirosos e numa legislação ditatorial que lembra os piores momentos do Estado Novo e do Golpe de 64, pós AI-V. Inacreditável que governos ditos democráticos lancem mão de artifícios dignos das mais ferozes ditaduras.

    Exigimos a imediata libertação do nosso companheiro Victor Ribeiro, diretor do filme Distopia (021), ilegalmente preso sob acusação infundada, montada como mais uma farsa. Consideramos que Victor Ribeiro, assim como todos os demais presos políticos, não podem ser atingidos pela repressão à Liberdade de Expressão, historicamente conquistada também pelo Cinema e pela Arte. É dever político - e ARTÍSTICO - de todos aqueles envolvidos na luta antiautoritária e contra as injustiças sociais se manifestar pela imediata liberdade dos presos políticos e que o uso de armas letais e gases proibidos sejam denunciados a OEA e a ONU como crimes de Guerra!

    ResponderExcluir