Participe / Participate

Participe enviando contribuições (filmes, textos, links, dicas, etc ...) para antrocine@gmail.com

Send contributions to antrocine@gmail.com

domingo, 25 de novembro de 2012

Seminário Cenas Transversais: Artes em Trânsito

No Rio de Janeiro, de 26 a 28 de novembro!

O Seminário Cenas Transversais: Artes em Trânsito pretende colocar em jogo diferentes possibilidades de se pensar hoje uma cena ampliada – desdobramento do conceito de arte no campo dilatado desenvolvido pela crítica de arte Rosalind Krauss ainda nos anos 70. Em seu artigo A Escultura no campo ampliado, Krauss dava um passo decisivo para a nomeação de algo que vinha acontecendo por todos os lados: o abandono do trabalho sobre meios e espacialidades próprios a cada forma de expressão artística em prol da experimentação deliberada de toda e qualquer matéria do mundo, de toda e qualquer forma de estar-aí no mundo.

O que acontece com o teatro então, desde sempre afeito à lida com todas as artes? Em que medida poder-se-ia pensar numa teatralização geral de toda arte que busca conquistar seu endereçamento na cumplicidade de cada espectador-criador-interlocutor-participante-em-potencial?

Evento interdisciplinar, Cenas Transversais: Artes em Trânsito inclui palestras, debates, intervenções, experimentos cênicos e audiovisuais realizados por artistas e pesquisadores nacionais e internacionais que trafegam por diversos campos de conhecimento – teatro, performance, comunicação, cinema, artes visuais, dança, literatura, história social da cultura, filosofia.

26 a 28 de novembro de 2012
Sala Vianninha, Escola de Comunicação, UFRJ - Campus da Praia Vermelha

Toda a programação está disponível em:
http://cenastransversais.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário