Participe / Participate

Participe enviando contribuições (filmes, textos, links, dicas, etc ...) para antrocine@gmail.com

Send contributions to antrocine@gmail.com

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cinema a duas cores

Milhares de filmes clássicos estão disponíveis no site Black And White Movies
Todos os tons de um filme são ditados de acordo com a direção de arte escolhida para ele. As eternas cores de Almodóvar estamparam, ao longo de seus longas, a vibração de cada cena quente ou fria da sua expectativa cinematográfica.

Enquanto o vermelho, o azul e o amarelo não pintavam na telona, os cineastas tiveram que se virar em luz e sombra até 1935, ano em que o primeiro filme colorido, “Vaidade e Beleza”, de Rouben Mamoulian, foi lançado.

Já na década de 1950, a novidade fez com que o preto e branco ficasse destinado a “pequenos” filmes. Bastou pouco mais de 50 anos para que a ausência de cor se tornasse sinônimo de arte. Hoje, temos uma infinidade de longas P&B: “O Artista” (Michel Hazanavicius), “Heleno” (José Henrique Fonseca) e “Febre do Rato” (Cláudio Assis) são exemplos atuais.

Enquanto outros filmes de arte não vêm à tona nesse formato, aproveite para assistir aos clássicos da arte P&B no site Black And White Movies. São milhares de longas gratuitos (sem legendas), legalmente veiculados através do domínio público, disponíveis para apreciação e, muitos deles, até para download.

Os filmes grátis que você pode assistir são em sua maioria de domínio público, com direitos de autor expiraram. Outros filmes que lá estao podem estar fora do domínio público, mas de outras formas já sao legalmente partilhados. Ajudenos a disseminar a ideia assim o seu filme clássico favorito se torna popular através dos downloads gratuitos. Encontrar um filme antigo pode ser difícil. Tente pesquisar por gênero, ano ou título para encontrar os melhores filmes online.

Você pode assistir a todos os filmes em preto e branco neste site gratuitamente. Embora nem todos os filmes inéditos clássicos tenham links para download, você pode baixar legalmente os filmes que têm um ícone de download vermelho. Enquanto as opções de legendas ainda não estão disponíveis para estes filmes antigos, estou ciente de que muitos de vocês esperam a muito tempo para esse recurso e posso assegurar a você que está no topo da minha lista.

Espero que você gostem desta coleção crescente de livre filmes clássicos. Novos filmes em  preto e branco são adicionados constantemente, assim que eles estejam disponíveis.

Mais um link para devorarmos ou bebemorar
Agradecemos aos fornecedores pelo produto diferenciado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário