Participe / Participate

Participe enviando contribuições (filmes, textos, links, dicas, etc ...) para antrocine@gmail.com

Send contributions to antrocine@gmail.com

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cinema em Movimento

Revista Movimento
A Revista Movimento é um periódico científico semestral, organizado pelos alunos do Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais da ECA/USP. Seu regimento resulta de um trabalho coletivo, decidido em assembleia e desvinculado de grupos específicos de pesquisa. 


Além de divulgar materiais do programa e de outras instituições, a Revista Movimentopretende ampliar o debate, nas mais variadas áreas e linhas de pesquisa,  sondando as possíveis interfaces entre as atividades docentes,  discentes e o cotidiano imediato da universidade.



Abrindo-se ao seu tempo/espaço de origem, o nome da revista rememora dois eventos marcantes. Em 1935, o periódico Movimento, experiência juvenil de Paulo Emilio Salles Gomes, de importância para o contato do jovem crítico com a geração de Oswald de Andrade. Ao longo dos anos 1970, o jornal de propriedade coletiva Movimento, local de reorganização da esquerda e espaço de discussão estética, que contribuiu para a luta da sociedade civil contra a ditadura militar. 
Conheça a revista e as nossas normas de publicação: www.revistamovimento.net

2 comentários:

  1. Lutemos por um tempo onde as idéias voltem a ser perigosas!!!

    ResponderExcluir
  2. Chamada aberta da REVISTA MOVIMENTO
    (Revista discente do PPG em Meios e Processos Audiovisuais da ECA/USP)

    Agradecemos a divulgação.

    link:
    http://www.revistamovimento.net/

    ResponderExcluir