Os estudantes de Cinema, aglutinados na Frente Autónomo Audiovisual lançaram uma campanha sob o hashtag #FuerzaAutodefensas onde expressam o seu respaldo ao povo michoacano, a suas autodefesas, a seus direitos de viver em Paz: “Dizemos ¡NÃO! a mais abusos contra nosso povo #NOmx”.
A campanha consta de alguns cartazes onde usam tweets da conta @valormichoacán, que tem difundido de maneira continua os fatos violentos no estado de Michoacán, e também a realizaçao de um curta documental onde se apresenta uma breve crônica sobre os sucessos que motivaram o nascimento e a luta dos grupos de autodefesa em Michoacán, México, assim como dos acontecimentos recentes onde frente ao avanço das autodefesas o Exército tem tentado desarmar a estes grupos, destacando o evento ocorrido em Antúnez, onde o Exército Mexicano assassinou a 4 pessoas, entre elas a uma menina de 11 anos.
A campanha também tem dado difusão permanente aos fatos que se suscitam na terra dos históricos Lázaro Cárdenas e José María Morelos y Pavón.
O coletivo dos estudos cinematográfico que se apresenta sob o nome de Frente Autónomo Audiovisual, segundo sua conta no Facebook, é um coletivo de estudantes de Cinema e realizadores de diferentes áreas Audiovisuais que colocam a técnica do cinema ao serviço das causas populares e como instrumento de libertação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário