Pretende reunir pesquisadores que estudam as múltiplas relações entre Antropologia & Cinema. Em um mundo cada vez mais constituído por fluxos e contrafluxos de narrativas audiovisuais, propõe-se não apenas discutir os enunciados antropológicos de um cinema etnográfico ou de uma antropologia fílmica, mas também o desafio enfrentado pelos antropólogos de empreender uma Antropologia do Cinema.
Participe / Participate
Participe enviando contribuições (filmes, textos, links, dicas, etc ...) para antrocine@gmail.com
Send contributions to antrocine@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir“A arte popular é arte revolucionária, é arte coletiva e nela sempre encontraremos a marca do estilo de um povo, de uma cultura que compreende a um conjunto de homens com sua geral e particular maneira de conceber a realidade num estilo próprio de expressá-la” Jorge Sanjinés, 1979
ResponderExcluir“...y de amar la vida. Su meta es la verdad por intermedio de la belleza, y esto se diferencia del arte burgués que persigue la belleza aun a costa de la mentira. La observación e incorporación de la cultura popular permitirá elaborar com total plenitud el lenguaje del arte liberador” Jorge Sanjinés. Teoría y práctica de um cine junto al pueblo, (1979: pg 66)
ResponderExcluir