Participe / Participate

Participe enviando contribuições (filmes, textos, links, dicas, etc ...) para antrocine@gmail.com

Send contributions to antrocine@gmail.com

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Chamada de trabalhos para o 1º Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero


A Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG sediará, entre os dias 02 a 05 de setembro de 2014, o 1º Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero.

O Coletivo Gisbertas e os Centros Acadêmicos Afonso Pena e de Ciências do Estado fazem saber que está aberto o prazo para envio de propostas de resumos de comunicações a serem apresentadas no evento. 

Serão aceitas propostas de comunicações de alunxs de Graduação e Pós-Graduação, Professorxs e Pesquisadorxs de todas as áreas do saber que se relacionem aos seguintes temas:

-Relações e Regulações Internacionais, Diversidade Sexual e proteção da pessoa em escala global
- Feminismos e Intersecções: raça/etnia, classe e gênero;
- Laicidade e debates sobre direitos sexuais e reprodutivos;
- Transfeminismo;
- Gênero e Sexualidade nas Artes: Cinema e Literatura;
- Trans-Lesbo-Homofobia e movimentos LGBT;
- Identidade de gênero: direitos e luta por reconhecimento;
- Educação e diversidade sexual;
- Pornografia e práticas sexuais não-hegemônicas: liberdade, empoderamento e resistências;
- Gênero e diversidade sexual no sistema carcerário;
- Nome Social e Registro Civil;
- Violações de direitos sofridas pela população LGBT em tempos de grandes eventos.

As propostas de comunicação devem ser enviadas para o email congressodivsex@gmail.com com o assunto “Inscrição para comunicação”, sob a forma de arquivo anexo do word, contendo nome e breve currículo dx proponente, título da proposta, resumo de até 500 palavras e até cinco palavras-chave. Formatação: fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,5.

O prazo para envio de propostas de comunicação se encerra em 11 DE AGOSTO DE 2014.

Xs autorxs dos trabalhos selecionados deverão pagar a taxa de inscrição no dia da apresentação, segundo a seguinte tabela:
1) Estudantes de Graduação - R$ 10,00*;
2) Estudantes de Pós-Graduação - R$ 20,00*;
3) Profissionais -R$ 20,00*

[* Xs estudantes que forem contempladxs por qualquer programa de assistência estudantil e xs profissionais que forem contempladxs por programas de transferência de renda, devem pedir dispensa da taxa através de e-mail para: congressodivsex@gmail.com, com pedido de dispensa e qualquer documento comprovante expedido pela respectiva secretaria da Universidade ou Centro de Referência em Assistência Social].

Todxs xs autorxs de trabalhos selecionados e efetivamente apresentados receberão certificados.

Os trabalhos apresentados serão publicados nos Anais do Congresso. Xs autorxs interessadxs em fazê-lo deverão enviar os textos completos à Comissão Científica até 6 de outubro de 2014, sob a forma de artigo científico de até 15 páginas, com fonte Times New Roman 12, espaçamento 1,5, padrão de citação autor-data.

Quaisquer dúvidas serão sanadas mediante envio de email para orgcongressodivsex@gmail.com.

Mais informações: www.congressodsg.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário