A Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG sediará, entre os dias 02 a 05 de setembro de 2014, o 1º Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero.
O Coletivo Gisbertas e os Centros Acadêmicos Afonso Pena e de Ciências do Estado fazem saber que está aberto o prazo para envio de propostas de resumos de comunicações a serem apresentadas no evento.
Serão aceitas propostas de comunicações de alunxs de Graduação e Pós-Graduação, Professorxs e Pesquisadorxs de todas as áreas do saber que se relacionem aos seguintes temas:
-Relações e Regulações Internacionais, Diversidade Sexual e proteção da pessoa em escala global
- Feminismos e Intersecções: raça/etnia, classe e gênero;
- Laicidade e debates sobre direitos sexuais e reprodutivos;
- Transfeminismo;
- Gênero e Sexualidade nas Artes: Cinema e Literatura;
- Trans-Lesbo-Homofobia e movimentos LGBT;
- Identidade de gênero: direitos e luta por reconhecimento;
- Educação e diversidade sexual;
- Pornografia e práticas sexuais não-hegemônicas: liberdade, empoderamento e resistências;
- Gênero e diversidade sexual no sistema carcerário;
- Nome Social e Registro Civil;
- Violações de direitos sofridas pela população LGBT em tempos de grandes eventos.
As propostas de comunicação devem ser enviadas para o email congressodivsex@gmail.com com o assunto “Inscrição para comunicação”, sob a forma de arquivo anexo do word, contendo nome e breve currículo dx proponente, título da proposta, resumo de até 500 palavras e até cinco palavras-chave. Formatação: fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,5.
O prazo para envio de propostas de comunicação se encerra em 11 DE AGOSTO DE 2014.
Xs autorxs dos trabalhos selecionados deverão pagar a taxa de inscrição no dia da apresentação, segundo a seguinte tabela:
1) Estudantes de Graduação - R$ 10,00*;
2) Estudantes de Pós-Graduação - R$ 20,00*;
3) Profissionais -R$ 20,00*
[* Xs estudantes que forem contempladxs por qualquer programa de assistência estudantil e xs profissionais que forem contempladxs por programas de transferência de renda, devem pedir dispensa da taxa através de e-mail para: congressodivsex@gmail.com, com pedido de dispensa e qualquer documento comprovante expedido pela respectiva secretaria da Universidade ou Centro de Referência em Assistência Social].
Todxs xs autorxs de trabalhos selecionados e efetivamente apresentados receberão certificados.
Os trabalhos apresentados serão publicados nos Anais do Congresso. Xs autorxs interessadxs em fazê-lo deverão enviar os textos completos à Comissão Científica até 6 de outubro de 2014, sob a forma de artigo científico de até 15 páginas, com fonte Times New Roman 12, espaçamento 1,5, padrão de citação autor-data.
Quaisquer dúvidas serão sanadas mediante envio de email para orgcongressodivsex@gmail.com.
Mais informações: www.congressodsg. wordpress.com
- Laicidade e debates sobre direitos sexuais e reprodutivos;
- Transfeminismo;
- Gênero e Sexualidade nas Artes: Cinema e Literatura;
- Trans-Lesbo-Homofobia e movimentos LGBT;
- Identidade de gênero: direitos e luta por reconhecimento;
- Educação e diversidade sexual;
- Pornografia e práticas sexuais não-hegemônicas: liberdade, empoderamento e resistências;
- Gênero e diversidade sexual no sistema carcerário;
- Nome Social e Registro Civil;
- Violações de direitos sofridas pela população LGBT em tempos de grandes eventos.
As propostas de comunicação devem ser enviadas para o email congressodivsex@gmail.com com o assunto “Inscrição para comunicação”, sob a forma de arquivo anexo do word, contendo nome e breve currículo dx proponente, título da proposta, resumo de até 500 palavras e até cinco palavras-chave. Formatação: fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,5.
O prazo para envio de propostas de comunicação se encerra em 11 DE AGOSTO DE 2014.
Xs autorxs dos trabalhos selecionados deverão pagar a taxa de inscrição no dia da apresentação, segundo a seguinte tabela:
1) Estudantes de Graduação - R$ 10,00*;
2) Estudantes de Pós-Graduação - R$ 20,00*;
3) Profissionais -R$ 20,00*
[* Xs estudantes que forem contempladxs por qualquer programa de assistência estudantil e xs profissionais que forem contempladxs por programas de transferência de renda, devem pedir dispensa da taxa através de e-mail para: congressodivsex@gmail.com, com pedido de dispensa e qualquer documento comprovante expedido pela respectiva secretaria da Universidade ou Centro de Referência em Assistência Social].
Todxs xs autorxs de trabalhos selecionados e efetivamente apresentados receberão certificados.
Os trabalhos apresentados serão publicados nos Anais do Congresso. Xs autorxs interessadxs em fazê-lo deverão enviar os textos completos à Comissão Científica até 6 de outubro de 2014, sob a forma de artigo científico de até 15 páginas, com fonte Times New Roman 12, espaçamento 1,5, padrão de citação autor-data.
Quaisquer dúvidas serão sanadas mediante envio de email para orgcongressodivsex@gmail.com.
Mais informações: www.congressodsg.
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